Um prédio em ruínas, localizado
em um tempo e espaço não definidos, abriga um açougue e é residência de um
decadente grupo de inquilinos. O milho é a moeda local, usada pelo açougueiro
em troca do fornecimento de pedaços de carne (neste mundo não crescem muitos vegetais e a
comida é escassa).
Um palhaço de circo, vivido pelo singular
ator Dominique Pinon, um belo dia surge no prédio atrás de emprego e é
contratado para serviços braçais. Seus truques circenses e sua empatia porém, acabam
por cativar a filha do açougueiro.
Enquanto o açougueiro tenta por
em pratica, frustradamente, suas reais intenções para com o palhaço, um grupo
de vegetarianos que vivem escondidos nos subsolos, resolve invadir o prédio
atrás do valioso milho armazenado.
Delicatessen tem boas sacadas
visuais em clima sombrio e requintado de um pós apocalipse não muito distante.
Os moradores do prédio são estereótipos divertidos que se encaixam bem neste
enredo surreal. A seqüência que interliga as ações de um grupo de moradores ao
som do coito do açougueiro é inusitada e própria deste universo bem particular
dos dois diretores.
Delicatessen
(1991)
Jean-Pierre
Jeunet, Marc Caro
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